21/12/2010

"Camilo, a minha Escola"


Esta obra foi concebida para comemorar o 25º aniversário da nossa escola

 
Análise do quadro pela autora.

Com este quadro o que eu pretendo representar é todo o nosso percurso na escola, desde o primeiro ao nosso último dia, daí a ideia de usar filmes fotográficos.
Através das bolhas de água gostaria de relembrar a quem vê este quadro, que a escola não é só um local de estudo e sim também um local onde cultivamos os nossos sonhos.
Aqui o “olho e a lágrima” não representam mágoas ou tristezas, mas sim todas as emoções fortes e marcantes vividas aqui na escola, o que torna a escola a nossa segunda casa.
As “duas máscaras” a preto e branco representam a convivência com pessoas e culturas diferentes, pondo as diferenças de parte.
A “faixa a preto e branco com a seta atravessada” é um símbolo que representa todos os obstáculos ultrapassados com o apoio da escola.
A “árvore” e a “flor” representam o nosso progresso na escola, pois ambas começam como uma simples semente que vai crescendo e tornando-se cada vez mais forte, acabando por dar frutos ou brotando uma linda flor.
O “lápis”, a “caneta”, e o “pincel” representam a forma como a escola incentivou os meus sonhos.
A pomba desenhada tem tons a verde pois esta é a cor da esperança.
No cimo do desenho podemos observar uma meta e uma taça, que é o símbolo da vitória. Aqui é quando damos por terminado o nosso percurso escolar para fazer aquilo que sonhamos, aquilo pelo qual estudámos e lutámos.

                                                                                    Elisabete Cabral, 12º ano

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide