26/10/2012

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares na Escola Vieira da Silva


“ENCONTRO COM ESCRITORES”
 

Para assinalar o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, que se comemorou no dia 22 de outubro, tivemos uma atividade com a escritora Luísa Fortes da Cunha. Além de divulgar a sua obra, a escritora deu a conhecer algumas pistas e truques que usa na sua escrita para a tornar mais apetecível aos jovens e frisou a importância da leitura na nossa formação. Como nem todas as turmas de 5º ano - a quem esta atividade foi dirigida - puderam estar presentes nesse dia, foram realizadas mais sessões no dia seguinte. Os alunos gostaram, e disso deram provas na avaliação que foi feita no fim da atividade. À Luísa o nosso muito obrigado, pela sua presença e pelo precioso contributo que deu para a formação dos nossos alunos.
 
 
“PALAVRA PUXA PALAVRA”
 

 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pelas 16:30h, convidámos os alunos do 5º ano e os seus pais, avós, encarregados de educação e amigos, para participar numa sessão subordinada ao tema “Palavra Puxa Palavra”. Foram todos desafiados a ler e interpretar vários provérbios, distribuídos sob a forma de “Rebuçados Culturais”.
Foi um momento de convívio que possibilitou a partilha de experiências e o estreitar de laços entre a escola e as famílias dos nossos alunos.
Por: Maria Helena Bastos

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide