12/03/2014

Sugestões de leitura para março




Secundário


Nesta reta final do segundo período, cá estamos nós com mais uma proposta de leitura. Desta vez, a nossa aposta recaiu sobre um livro de Hermann Hesse, Contos Sublimes.

“Com um estilo repleto de belezas, carícias, prodígios e muito musical, os contos de Hermann Hesse são momentos de rara beleza e perfeição na literatura atual.” (Jornal Expresso)

“ Para os apaixonadas deste “filósofo” da narrativa, deste místico ou (gnóstico) das vidas exemplares, deste desbravador  de universos do saber, os contos parecem constituir o alimento de um visionarismo  cósmico ainda mais fascinante do que as longas narrativas romanescas. É abrir o livro em qualquer deles, ao acaso, e verificar como o conto é a sua forma privilegiada de contar uma história.” (Diário de Notícias)






Para saberes mais sobre este autor clica na foto ao lado. 








                                                      Básico


Eis um livro recheado de mistério, passagens secretas e outros condimentos que te vão deixar “colados” à cada uma das páginas da obra cujo título é A Porta do Tempo, de Pierdomenico  Baccalario.
Sinopse
 Em Kilmore Cove, na Cornualha, existe uma antiga mansão que esconde inquietantes mistérios. Jason e Julia, dois irmãos gémeos de onze anos, são os seus novos habitantes. Juntamente com Rick, um novo amigo, descobrem que o ex-proprietário, Ulysses Moore, deixou pistas e códigos que os conduzirão, através de túneis e passagens secretas, à maior aventura das suas vidas. Mas conseguirão eles desvendar a verdade acerca dos estranhos acontecimentos que envolvem a Vivenda Argo e a vida de Ulysses Moore ou serão travados por algo mais sinistro?

Desta coleção, ainda podes encontrar títulos como Em busca do mapa desaparecido, A casa dos Espelhos, entre outros.
Para além da leitura contagiante, tens também ao teu dispor uma série de outras atividades relacionadas com a obra. Para isso, basta clicares aqui e deixa-te levar na onda da aventura.


Pierdomenico  Baccalario vencedor do prêmio Il Batello a vapore, em 1998, pelo seu romance La Estrada del Guerriero, Pierdomenico Baccalario publicou muitos livros, romances (fantasia) para jovens, traduzidos em mais de dezoito línguas. Jornalista e escritor, também trabalha na Scuola Normale Superiore de Pisa.


                                   

1º Ciclo


Palhincócegas de Alexandre Honrado destina-se aos mais pequenos e conduz ao imaginário e ao mundo do faz-de-conta, estabelecendo fortes ligações à vida do dia-a-dia.
Esta obra fala-nos de um ser pequenino que quando entrou no café para beber um leite com chocolate não sonhava que ia fazer um grande amigo! 
A história de uma palhinha de refresco e de um ser pequenino que começam por querer limpar o bairro de problemas e acabam a tentar salvar o mundo. Será que conseguem?
Com uma linguagem gráfica simultaneamente simples e imaginativa, esta é uma história que nos responsabiliza pelo nosso mundo, mas não em demasia! Contribuir à medida das nossas possibilidades, mas gozar os pequenos prazeres da vida. E há lá maior prazer do que ir ao cinema e beber um leite com chocolate com um amigo pequenino?

Clica aqui para saber mais sobre o livro.

Boas leituras!

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide