06/02/2016

Biblioteca em movimento!

Esta tem sido uma semana de grande movimento no Centro de Cultura. Ontem foi a vez de turmas de 6º ano da Escola Vieira da Silva e 7º da Camilo Castelo Branco terem o ensejo de ouvir contos tradicionais e conhecerem profissões de outrora, pela voz da contadora de histórias Ana Isabel Gonçalves. No final o 6º ano teve oportunidade de conhecer as instalações da Camilo Castelo Branco que decerto os irá receber no próximo ano letivo, E todos gostaram de mais esta atividade que reuniu colegas de anos diferentes em torno do conto tradicional!



























Hoje foi a vez de alunos do 11º ano, turma E receberem a visita dos seus colegas do 3º ano da Escola Sylvia Philips da Professora Anabela para, em conjunto, realizarem uma atividade de pesquisa, em suporte livro e não livro, utilizando a oferta do Centro de Cultura. Os colegas mais velhos ajudaram e supervisionaram com a ajuda dos seus professores os mais novos nesta tarefa que resultou em apresentações em "Powerpoint". Para a semana será a vez da turma 11º A receber outra turma de 3º ano.
Assim se constroem novos laços de amizade e entreajuda, unindo as escolas do nosso agrupamento nas atividades das suas bibliotecas escolares!


Obrigado a todos pela sua colaboração!

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide