28/03/2017

Sessões de Educação Ambiental

Biblioteca da EB 1,2 Vieira da Silva
O Departamento de Educação do Oceanário de Lisboa desenvolve entre o dia 27 de março e o dia 28 de abril sessões de educação ambiental sobre o tema Plasticologia Marinha, destinadas  às  turmas do 1.º e do 2.º ciclo do Ensino Básico.
Deu-se início à programação com as turmas do 6.º B, 6.º F e 5.º B.
Os alunos participaram de forma interativa  em atividades de grupo e no final das sessões realizaram um Quizz  sobre os vários conteúdos abordados.















As sessões de  Plasticologia Marinha apresentam-se  como uma atividade educativa no âmbito das ciências naturais e pretendem sensibilizar para a problemática do plástico nos oceanos, consciencializar para a importância do plástico no nosso dia a dia e fornecer ferramentas para minimizar o nosso impacto, através da alteração de comportamentos.
Esta ação enquadra o tema, sensibilizando para a necessidade de mudar a forma como utilizamos o plástico, agindo de forma a garantir um futuro sustentável e em equilíbrio com a natureza.
Agradece-se aos professores João Madureira, Luzia de Jesus e Raquel Sousa que participaram nesta atividade com as suas turmas no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.
Agradece-se, igualmente, a todos os alunos o empenho revelado.

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide