20/12/2017

“Melhor Leitor” – Biblioteca da EB1 Sylvia Philips"


Ler mais, gostar de ler, procurar novos livros com frequência, são alguns dos objetivos da Biblioteca Escolar. Assim, nos dias 14 e 15 de dezembro, na festa de Natal, celebramos a leitura, valorizando os melhores leitores durante o 1.º período letivo.
Vimos rostos de felicidade nos meninos e meninas que, através deste momento simbólico, viram reconhecidas as suas leituras e o trabalho de reflexão que fizeram sobre cada obra (os mais pequenos com a ajuda dos pais ou de outros familiares), traduzida no preenchimento da ficha de leitura.
Curiosamente, foram os alunos do primeiro ano de escolaridade que leram mais, evidenciando um trabalho de colaboração com as famílias, através da prática de ler em conjunto, de falar sobre as imagens e sobre o conteúdo.
Temos muitos mais prémios para oferecer aos que continuarem na descoberta de novas histórias e aos que ganharem entusiasmo por esta procura, impulsionada pelo imaginário escondido em cada livro.
Estes são os nossos melhores leitores:
1.º A - Bárbara Sofia Costa Silva de Morais Branco
1.º B - Victória Kiesse M. Gomes
1.º C - Tomás Pereira Veludo
1.º D - Diogo Abreu Nunes
1.º E - João Francisco S. Lima
2.º B - João Pedro Miranda Brejo da Costa
2.º E - Francisca Esteves Monteiro
3.º A - Tomás de Faria Monteiro
Destacamos o aluno Tomás Pereira Veludo, do 1.ºC, por ter registado o maior número de leituras de toda a escola, neste 1.º período letivo.
Evidenciamos igualmente a turma do 1.º ano C, por ter alcançado o top de leituras ao nível da escola. PARABÉNS!
Obrigada aos docentes e famílias que incentivaram e promoveram nos seus alunos e educandos o desenvolvimento da literacia da leitura.












As fotos documentam a entrega dos diplomas e dos prémios.

FELIZ NATAL!

Ressurreição Monge

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide