Finalmente chegou o momento tão aguardado: o dia da inauguração da exposição “ Assim se viveu em Portugal”, um projecto do Centro de Cultura que tem vindo a ser construído desde o início do ano lectivo e que representa o momento final das comemorações do Centenário da República no CCB.
Para que pudesse ser construída, houve que reformular todo o espaço de uma das zonas do Centro de Cultura. Assim, criaram-se todas as condições para que a comunidade educativa viajasse no tempo e aterrasse em meados do Século XX, na casa rural do Ti Manel e da Maria, uma família humilde que vivia no interior rural português com grandes dificuldades.
À porta de sua casa, a Maria recebe com toda a hospitalidade todos quantos viajaram no tempo e a quiseram visitar. E o acolhimento não podia ser melhor: o Ti Manel, um homem do campo, pai de 7 filhos, acabou de chegar e junta-se à sua mulher grávida para fazer as honras da casa... uma casa portuguesa, concerteza!
Para todos os que ainda não visitaram esta humilde mas linda casa, aqui fica o convite do Centro de Cultura: venham ao CCB e conheçam uma família maravilhosa e bem característica do Portugal de então!
De 3 a 14 de Maio, a Maria e o Ti Manel aguardam a tua visita para fazer a festa... no Centro de Cultura!
Parabéns a todos quantos lutaram por este projecto, em especial os alunos do 11º E e F, nomeadamente o Bruno Alves, a Joana Menezes, a Ana Nave e a equipa CCB.
Sem comentários:
Enviar um comentário