08/03/2012

Proposta de leitura - Ensino Básico - (Março/Abril)

Como as férias da Páscoa estão à porta e o terceiro período só começa a 11 de abril, resolvemos propor-te a leitura de um só livro embora quase que apostamos que terás curiosidade em ler mais obras desta coleção.

Agora que te aguçamos a curiosidade, aqui vai o desvendar do mistério – O Diário de um Banana – um romance aos quadradinhos, de Jeff Kinney, é a nossa proposta de leitura.



Sinopse
Não é fácil ser-se criança e ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com rapazes mais altos, mais malvado e que já fazem a barba. Em Diário de um Banana, Greg conta-nos as desventuras da sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), Greg envolve-se numa série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney, apresenta-nos um herói improvável e encantador. Um rapazinho comum às voltas com os desafios da puberdade.

Da mesma coleção:
Diário de um Banana, Rodrick é o Cara. lançado em 2009.
Diário de um Banana, A Gota D'Água. lançado em 2010.
Diário de um Banana, Dias de Cão. lançado em 2011.
A Verdade Nua e Crua, lançado em 2011

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide