20/02/2013

4ºC invade CCB


Numa manhã amena, o Centro de Cultura foi invadido pelo 4º C da Escola Sylvia Phillips, um batalhão de alunos comandado pela Professora Elsa. Como todos sabem está a decorrer a Operação 1º Ciclo, uma iniciativa conjunta das bibliotecas escolares do nosso agrupamento de escolas. Para receber este grupo estavam destacados alguns alunos do 8ºB e o 10º E, numa operação interativa de apoio ao desenvolvimento curricular e da promoção da leitura e da literacia.
Depois de uma visita guiada ao Centro de Cultura, sob a responsabilidade do Rúben Violas, do 7º B, os alunos do 4º C entraram na aula da Professora Ana Carla Oliveira e conheceram a realidade duma aula de Inglês. Chegava entretanto o primeiro desafio: a pesquisa de informação, tendo por base a oferta do Centro de Cultura, com recurso à área multimédia. Orientados pelos professores Carlos, Elsa e Ressurreição, bem como pelos colegas de 8º e 10º ano, os alunos construíram apresentações dedicadas aos rios de Portugal.
Depois de um breve intervalo para reabilitar forças, foi a vez dos alunos assistirem à leitura de um conto e à dramatização de poemas, numa sessão de promoção da leitura e da literacia. Com base nos poemas que ouviram e em trabalhos de recorte elaborados pelos colegas de 10º ano, o 4º C foi desafiado para uma inesperada sessão... de pintura! Nada melhor para um final de festa que aconteceu de facto no Centro de Cultura.
O nosso agradecimento também às professoras Adelaide Abreu, Isabel Solano e Luísa Cruz pelo trabalho colaborativo que tiveram connosco.




Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide