06/02/2013

OPERAÇÃO 1º CICLO - 3º ANO


Na sequência do planeamento conjunto das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, as turmas dos 3º C e 3º B, desenvolveram um trabalho de pesquisa na sala TIC da EB 2-3 Vieira da Silva, nos dias 4 e 6 de fevereiro respetivamente, orientado pelos professores titulares de turma, professoras Sónia e Justina, coadjuvado e acompanhado pelos professores Bibliotecários. No caso da turma do 3º B, para além destes intervenientes, registamos a participação da professora Susana Cascais, que leciona a disciplina de TIC e dos alunos do 9º A que, empenhadamente, acompanharam e orientaram os alunos do 3º ano na pesquisa que realizaram.

No final da sessão o agrado e o sentimento de satisfação foi generalizado, quer por parte dos alunos “ajudantes” que mostraram empenho e dedicação nesta nova função em que deixaram, por uma hora, o estatuto de alunos e se tornaram professores, partilhando a sua experiência e criando nos mais novos motivação, interesse e prazer na realização da atividade. Os nossos pequenos pesquisadores saíram mais enriquecidos com as suas descobertas, que foram posteriormente partilhadas em sala de aula.

Deixamos um grande obrigada à professora bibliotecária da EB2-3 Vieira da Silva, à professora Susana Cascais e aos alunos do 9º A.

Para realizar esta atividade, temos ainda agendadas durante este período letivo, as seguintes turmas: 3º D (20 fev.); 3º A (22 fev.) da EB1 Sylvia Philips; 3º ano da EB1 São Bento e 3º ano da EB1 Antero Basalisa (12 de março).
Por: Ressurreição Monge

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide