06/02/2013

OPERAÇÃO 1º CICLO - 4º ANO

E a festa continuou no Centro de Cultura, desta feita com a visita da turma D, do 4º ano, da Escola Silvia Phillips. Ainda não eram 15 horas e um grupo de alunos cheios de alegria chegou pela primeira vez ao Centro de Cultura para realizar um conjunto de atividades relacionadas com o apoio curricular e com a promoção da leitura. A esperá-lo estava a turma E, do 10º ano, ansiosa por começar a trabalhar com os seus colegas mais novos.

A receção começou com o as boas vindas do professor bibliotecário, seguida por uma visita ao Centro de Cultura orientada pelo Rúben Violas, do 8º E. Após este introito, os alunos foram desafiados pela sua professora Márcia a iniciar uma atividade de pesquisa sobre os rios portugueses, tendo como apoio ao sua trabalho os colegas de 10º ano, mais experientes nestas lides. Esta atividade resultou em cheio! Todos colaboraram na busca de informação, construindo apresentações que posteriormente serão dadas a conhecer em sala de aula.
Mas o melhor estava ainda para vir!... Os alunos do 4º D, findo o seu trabalho de pesquisa, foram convidados pelo 10º E para uma atividade de promoção da leitura. Orientados pela Professora Isabel Solano, o 10º E dramatizou alguns poemas da poetisa Matilde Rosa Araújo para os seus colegas que, no final, aplaudiram vivamente o seu trabalho.
Com muita pena de todos, a jornada chegava ao fim! Mas o convite foi entretanto feito: todos ficamos à espera de nova visita!
 
 
Colaboraram nesta atividade os alunos da turma E, do 10º ano, o Rúben Violas, voluntário do Centro de Cultura e a Professora Isabel Solano.

A todos o agradecimento do Centro de Cultura pelo empenho no trabalho!




Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide