14/03/2013

Antero Basalisa protagoniza... um final feliz!



Foi ontem à tarde que os alunos do 4º ano da EB1 Antero Basalisa, acompanhados pela professora Sara tiveram oportunidade de visitar o Centro de Cultura, no âmbito da Operação 1º ciclo. Como manda a tradição, tudo estava a postos para receber mais este grupo de simpáticos alunos que se deslocaram ao Centro de Cultura com o objetivo de o conhecer e utilizá-lo com ferramenta de pesquisa de informação. E, de facto, todos entraram com vontade de trabalhar. Antes, porém, tiveram oportunidade de conhecer o Centro de Cultura, numa visita guiada pelo nosso cicerone de serviço, o Rúben.
Depois de conhecer de forma pormenorizada as instalações, iniciou-se o trabalho de pesquisa proposto pela professora Sara. E nada melhor para trabalhar do que ter o apoio de colegas do 12º ano! Cada grupo tinha um colega mais velho para resolver dúvidas na realização da pesquisa, facto que facilitou muito o trabalho.
Depois de um breve descanso na ludoteca, foi a vez dos colegas de 12º ano dramatizarem um texto adaptado pela professora Isabel Solano. Foi um verdadeiro espetáculo em que todos participaram!
Chegou finalmente a hora do recreio, com muita animação e correrias.
De um momento para o outro o tempo passou-se e estávamos na hora de partida. Foi com muita tristeza que o 4º ano se despediu rumo à sua escola. Mas ficou a promessa que esta experiência se repetirá numa próxima oportunidade!
Até breve!
 



1 comentário:

Prof Sara Fernandes disse...

Um dia diferente e especial para os meninos do 4º ano da EB1 Antero Basalisa! Sairam da ESCCB felizes pelos momentos vivenciados e ansiosos por um regresso breve.
Um GRANDE OBRIGADO às alunas do 12º ano, ao Rúben e professores, pelo empenho e dedicação na organização de todas as atividades.
Prof Sara Fernandes

Agrupamento de Escolas de Carnaxide