13/03/2013

Entusiasmo e boa disposição na Biblioteca Escolar da Vieira da Silva

Os alunos do 3º ano da EB 1 de São Bento, alegres e dispostos a disfrutar de um dia diferente, chegaram à EB 2-3 Vieira da Silva, acompanhados da sua professora Ana Paula Miguel. Começaram por aproveitar o jardim exterior e a deliciar-se com o lanche que traziam consigo.

Na Biblioteca tudo estava a postos para a sua chegada. A receção foi feita pela professora Ana Patrícia Lima com a apresentação de um conto, de outras paragens…,  que os cativou e predispôs para a atividade de pesquisa que realizaram a seguir.

A professora Susana Cascais e um grupo de alunos voluntários do 9º ano acompanharam os trabalhos da turma e orientaram a pesquisa, em conjunto com a professora titular. “Os animais em vias de extinção” foi o tema que serviu de base a esta atividade.

Congratulamo-nos com o entusiasmo e empenho que estes alunos colocaram no trabalho que realizaram e com o relacionamento que estabeleceram com os seus pares mais velhos que os acompanharam até ao autocarro, com rostos sorridentes e animados.



Um obrigada aos docentes e alunos que permitiram a concretização desta atividade.

1 comentário:

Prof. Paula disse...

A turma do 3º ano adorou a atividade, gostaria de repeti-la e quer aproveitar para agradecer a oportunidade que lhe foi dada de participar nesta experiência.
Esta atividade desenvolveu-se num ambiente de muito bem estar e isso foi muito motivador para os alunos.
Mais uma vez obrigada.

Agrupamento de Escolas de Carnaxide