10/05/2013

Olá Antero!

 
Mais uma manhã de grande animação no Agrupamento de escolas de Carnaxide. A promoção da leitura e da literacia chegou desta vez às turmas de 1º e 2º ano da Escola Antero Basalisa.
 
 
Eram 9 horas quando uma estranha movimentação de alunos mais velhos começou a despertar a curiosidade dos mais novos. Era a turma de 10º ano que chegava para mais uma sessão com os seus colegas desta pequena escola do nosso agrupamento. Reuniram-se na sala da professora Sofia Sobral os seus alunos do 1º ano e os alunos da professora Micaela Gonçalves, do 2º ano. O ambiente era de grande curiosidade com o que iria acontecer…
Eis que entraram em cena os colegas de 10º ano, dramatizando um conto de Luísa Ducla Soares. Todos acompanharam com muita atenção o trabalho dos colegas. No final houve lugar a uma troca de ideias sobre o texto dramatizado, tendo os colegas de 10º ano desafiado os mais novos para ilustrarem uma passagem desse conto. O resultado final foram ilustrações muito curiosas e bonitas que integrarão a exposição de trabalhos a realizar no Centro de Cultura.

Chegava a hora da partida. Quando os alunos da Camilo se preparavam para se despedir dos seus colegas, ambas as turmas presentearam todos os presentes com uma dupla surpresa: duas lindas canções que encantaram o auditório!

Foi uma despedida com uma certeza: para o próximo ano decerto que haverá mais encontros para que o gosto pela leitura seja um verdadeiro prazer!
Obrigado Antero e Camilo por mais este abraço entre escolas do nosso agrupamento!  

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos professores e alunos envolvidos nesta operação interescolas de Carnaxide. Pelas notícias e a apreciação dos alunos envolvidos, tenho a certeza que esta é uma "operação" importantíssima para a promoção do gosto pela leitura e da camaradagem entre os alunos!
Uma iniciativa exemplar... a continuar. Felicitações a todos quantos construíram esta nova realidade!

Agrupamento de Escolas de Carnaxide