25/11/2014

HORA DO CONTO

ESPECIAL  NATAL



A hora do conto, no Centro de Cultura, voltou a encantar os nossos alunos de 3º, 4º, 6º e 7º anos, desta feita com a presença de Ana Isabel Gonçalves, uma contadora de histórias que prendeu todos, alunos e professores das turmas, através da narração de três contos bem interessantes, todos eles relacionados com a temática do Natal. Distribuídos por duas sessões, estiveram presentes alunos das escolas Antero Basalisa, Sylvia Phillips e Camilo Castelo Branco, acompanhados pelos seus professores.


















No final, as turmas de 4º ano deslocaram-se à sala de teatro para participarem numa oficina de expressão corporal, dinamizada pelos professores Tiago Castro e Tiago Rodriguez e tendo como base os contos narrados.
A turma de 6º ano teve oportunidade de visitar pela primeira vez algumas das instalações daquela que será a sua futura escola, a Camilo Castelo Branco, enquanto que o 7º ano quedou-se numa amena conversa com a contadora de histórias, Ana Isabel Gonçalves.
E assim se construiu mais uma etapa deste projeto que conta com a participação de todas as escolas do nosso agrupamento, num conjunto de atividades agregadoras em torno da promoção da leitura.

Obrigado a todos os que participaram nesta Hora do conto, especial Natal!
3ºA – Antero Basalisa
4º A,C,D e 6º G – Vieira da Silva
7º G- Camilo Castelo Branco

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada aos colegas professores e aos alunos, por me ouvirem tão entusiasticamento.
Obrigada à escola e, em particular, ao Centro de Cultura, pela dedicação a esta maravilhosa atividade, que é a narração oral.
Ana Isabel Gonçalves

Agrupamento de Escolas de Carnaxide