14/11/2011

Sugestão de leitura para novembro/dezembro


Ensino Básico

Para os meses de novembro e dezembro, propomos-te a leitura de um tipo de texto com características muito próprias: referimo-nos à banda desenhada.
As opções são infindáveis mas nós apostámos num clássico da BD –Tintim, de Hergé.
Das inúmeras aventuras vividas por esta personagem e pelo seu fiel cão, Milú, escolhemos O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível, continuação do primeiro. 
Esperamos vivamente que te divirtas com as peripécias do Capitão Haddock, dos detetives Dupond e Dupont e do próprio Tintim, é claro.

 


















Um pouco sobre o autor: Hergé
 
Georges Prosper Remi (Etterbeek, 22 de maio de 1907Woluwe-Saint-Lambert, 3 de março de 1983), conhecido pelo nome Hergé, foi um escritor, artista e desenhista de banda desenhada belga francófono. Tornou-se famoso como criador da consagrada e mundialmente conhecida personagem e herói Tintim, em As Aventuras de Tintim, que ele escreveu e ilustrou a partir de 1929 até à sua morte em 1983.
A inspiração para Tintim veio, segundo declarou Hergé, do seu irmão Paul, apesar de este assunto, ainda hoje, gerar polémicas. Muitas das principais personagens retratadas nas suas histórias eram baseadas em pessoas de carne e osso. Tintim nasceu em 1929.

Sem comentários:

Agrupamento de Escolas de Carnaxide