12/03/2013

Alegria e simpatia invadem o Centro de Cultura

Depois de uma noite chuvosa, a manhã nasceu prometendo um dia menos invernoso.


 

É verdade, com a primavera a dar os seus primeiros passos eis que chegou a vez da turma de 4º ano da Escola Básica de S. Bento, em Valejas, visitar o Centro de Cultura, no âmbito da Operação 1º Ciclo. A alegria e a simpatia destes alunos da Professora Sandra preencheram o espaço, numa jornada onde a pesquisa e a promoção da leitura e literacia estiveram em destaque. Cheia de vontade de trabalhar estava também a vasta equipa de receção da Camilo Castelo Branco: alunos do 7º, 8º e 12ºs anos receberam de braços abertos os seus colegas mais novos, apoiando-os na elaboração dos seus trabalhos de pesquisa, seguidos por momentos dedicados à literatura que todos seguiram com muito entusiasmo. A plateia era inesperada: à frente, o 4ºano e atrás os restantes anos, seguindo atentamente o evoluir das narrativas que estavam a ser dramatizadas.

Foi uma manhã de trabalho colaborativo onde todos puderam participar e descobrir que afinal uma boa amizade também se constrói com entreajuda!
 
 

Parabéns a todos quantos participaram em mais esta aventura do Centro de Cultura, num abraço a todas as escolas do nosso agrupamento!

 

1 comentário:

Fernando disse...

Muito obrigado, por receberem S. Bento. Com as crianças que falei, todos, estavam contentes com esta atividade. Assim não falamos só em mais e melhor escola,colocamos as palavras em prática!

Agrupamento de Escolas de Carnaxide