17/05/2013

2º D e E no País das Maravilhas


Chegou a vez das turmas das professoras Rosário Marques (2º D) e Ana Luísa Ramos (2º E) viajarem até ao país das maravilhas!
A viagem começou às 14 horas desta sexta-feira, inesperadamente invernosa, com as duas turmas reunidas para, sem o saber, receberem a visita dos seus colegas que os iriam transportar ao mundo de Alice no País das maravilhas…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A viagem começou da melhor forma: espantados pela invasão da sala de aula por meninos mais velhos, o clima aqueceu com uma pequena apresentação do projeto pelo "ratinho" Raquel, uma das personagens do texto que iria ser dramatizado de seguida. E, com muita atenção, seguiram as peripécias deste sonho maravilhoso de Alice que aterrou num mundo encantado.
A emoção foi grande pois todos, pequenos e grandes, estavam encantados com o trabalho dos colegas mais velhos da Secundária Camilo Castelo Branco que, de seguida, os convidaram a desenharem um passo do texto dramatizado. Todos, sem exceção, trabalharam afincadamente para que os seus trabalhos correspondessem ao desafio dos colegas do 12º D. O resultado foi espetacular: lindas ilustrações que, tal como as das restantes turmas de 1º e 2ºanos das escolas do nosso agrupamento, irão estar em exposição no Centro de Cultura.
No final foi a vez destas duas turmas brindarem os seus colegas mais velhos com uma surpresa, aliás duas: um lindo coro que cantou a Amizade e dois lindos trabalhos que perpetuam a relação que entretanto se iniciou entre todos.
Obrigado 2º D e E pelos momentos hoje vividos! É assim que se constroem verdadeiros laços de união entre todos, aqui, no Agrupamento de escolas de Carnaxide.
 

Viva a Amizade e a Leitura!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou seguidor habitual deste blog . Parabéns pelo trabalho que estão a realizar em prol da leitura .

Agrupamento de Escolas de Carnaxide